ECOLAB, uma história de sucesso
Uma empresa de cerca de 1 milhão de clientes e um faturamento anual de mais de US$ 5,5 bilhões, a ECOLAB, fundada em 1923, com o nome original de Economics Laboratories, em St. Paul, Estados Unidos, conta atualmente com 54 fábricas e aproximadamente 22 mil funcionários, distribuídos por 170 países nos cinco continentes. No Brasil há cerca de 40 anos, a Ecolab vem tendo uma trajetória de realizações que levou a empresa ao lugar que ocupa hoje, em termos de produtos, serviços e equipamentos de higiene, limpeza e desinfecção, no mercado institucional e industrial.

A ECOLAB conta com 11 divisões de negócios para atender às necessidades dos seus clientes em todo o mundo. A ECOLAB Brasil é certificada pela ISO 9001:2000 a qual engloba fabricação de produtos químicos para higienização, sanitização, limpeza e tratamento de água. Possui 4 divisões em operação no Brasil, com uma equipe de aproximadamente 500 colaboradores para atender a mais de 7 mil clientes. A Divisão Institutional, responsável pela maior parcela dos resultados comerciais da empresa no país, é direcionada para o atendimento de restaurantes industriais e comerciais, hotéis, supermercados, hospitais e lavanderias; a Divisão Food & Beverage / Water Care, para indústrias alimentícias, de bebidas, de laticínios, fazendas e frigoríficos, além de atender às indústrias farmacêuticas e de cosméticos. Existe ainda a Divisão Quick Service Restaurant, própria para redes de refeições rápidas e lojas de conveniência e a Divisão Pest Elimination, direcionada para o manejo integrado de pragas urbanas em todos os segmentos atendidos pelas demais divisões. 

Líder mundial no desenvolvimento de produtos e serviços de higienização e limpeza, a ECOLAB pretende também atingir essa posição no mercado nacional. Para isso, além de manter o nível superior de qualidade dos seus serviços, que é amplamente reconhecido no mercado brasileiro, a empresa investe em uma estratégia de atendimento integral ao cliente.  Denominada “Ao Redor do Cliente, Ao Redor do Mundo”, essa estratégia corporativa implantada pelos profissionais da ECOLAB busca satisfazer todas as necessidades do cliente, com produtos, serviços e equipamentos que permitem soluções diferenciadas para seus negócios. Desde então, este tem sido – e ainda é – o segredo do contínuo sucesso e crescimento da ECOLAB em todo o mundo.